Caneta Pelikan NIAGARA FALLS
Reminiscente da última era do gelo, o rio Niagara foi formado pelo transbordamento do Lago Erie , que recebeu um imenso volume de água pelo derretimento dos glaciares norte-americanos.
Ao percorrer seu caminho pelas duras rochas dolomÃticas, o rio Niagara flui até conectar o Lago Erie ao lago Ontário. No choque entre as águas do rio Niagara com as do lago Ontário foram geradas as quedas do Niagara, uma impressionante região de queda d’água com 60 metros de altura e uma extensão de quase 1200 metros. Situadas entre o Canadá e os Estados Unidos, a região canadense apresenta um fenômeno da sua borda de aproximadamente dois metros por ano, devido à erosão.
A força transformadora da Natureza criando espetáculos.
NIAGARA FALLS é uma coleção da PELIKAN em tributo a esse fenômeno. Apresentada em caneta-tinteiro, roller ball e esferográfica, mimetiza a queda das águas. O corpo dos instrumentos é recoberto com metal decorado em prata tratada com uma liga de ródio, que se juntam à resina azul-água. Na caneta tinteiro, a pena é de ouro 18k decorada com uma cobertura de ródio.
A coleção NIAGARA FALLS faz parte de uma edição limitada.