Caneta Pelikan

Limpeza das canetas Pelikan – Porsche Design

A Pelikan garante aos seus clientes um enorme prazer ao escreverem com as canetas Pelikan. Para assegurar isso, é importante que a caneta esteja limpa. O processo de limpeza das canetas Pelikan e Porsche Design não é de forma alguma complexo. Para a limpeza das canetas com mecanismos de enchimento por pistão, por exemplo, só necessitam de água.

Limpeza de Canetas que se utilizam no dia a dia

Se você possui uma caneta tinteiro e utiliza diariamente, é perfeitamente suficiente a limpeza uma vez por ano com água morna e corrente ( evite usar solventes ). Para isto, deixe correr um pouco de água através da pena torcendo a rosca do pistão do sistema de enchimento por pistão para a direita e depois deixe correr água outra vez torcendo a rosca na direção contrária.

Limpeza de Canetas que se utiliza muito pouco

Quando se utiliza a caneta tinteiro com pouca freqüência, esvazie o cartucho de tinta e lave com água morna antes de utilizar a caneta novamente. Tente utilizar sua caneta tinteiro no mínimo em um prazo de seis meses. Quando se utiliza pouco, também recomendamos que coloque tinta em pouca quantidade e não deixe por muito tempo. E sempre que for utilizar verifique se a caneta está limpa.

Tintas Coloridas

As tintas coloridas ex. vermelha, verde… contém uma maior quantidade de pigmentos que a tradicional tinta azul Royal Pelikan 4001. Portanto, quando utilizar tintas coloridas sua caneta deverá ser limpa com maior freqüência.

Informações Gerais

Recomendamos o seguinte:

  • Não compre tinta em grandes quantidades e utilize sua tinta até 18 meses depois da compra.
  • Feche sempre a sua caneta tinteiro com a sua respectiva tampa.
  • NUNCA use aditivos ou solventes como sabão líquido ou detergentes para limpar a sua caneta.
  • Usa sempre água morna para a limpeza da sua caneta tinteiro.